Vasco Mendonça estreia no Teatro Maria Matos a ópera Bosch Beach.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 19 de outubro de 2016/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação

O compositor português Vasco Mendonça, docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada de Lisboa, irá estrear, no dia 20 de Outubro de 2016, no Teatro Maria Matos, a ópera Bosch Beach, composta a pedido da Fundação Hieronymus Bosch por ocasião dos 500 anos da morte deste pintor holandês (1450-1516).



Baseada na obra "Os sete pecados mortais", em que Bosch faz uma crítica à sociedade vigente, assim como à natureza pecaminosa do Homem e à dificuldade da sua salvação, Vasco Mendonça compõe uma música onde é explorado o sentimento de culpa na sociedade actual, concebendo uma ópera para um cenário idílico das praias de Lampedusa com turistas a apanhar sol enquanto refugiados vão dando à costa, fechando os olhos ao contexto de horror que acontece ali perto.

O escritor Dimitri Verhulst e o encenador  Kris Verdonck completam o trio autoral desta obra que foi co-produzida pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Teatro Maria Matos.

Bosh Beach terá duas datas de exibição no Teatro Maria Matos, repetindo-se no dia 21 de Outubro, pelas 21H30, na sala principal. Para Vasco Fabião Mendonça é um regresso a este palco, pois em 2014 já havia exibido aqui a ópera "The House Taken Over".

Print

Número de visualizações (1279)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.