Prémio de Mérito Lusíada: quem estuda mais paga menos.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

A Universidade Lusíada proporciona aos estudantes mais bem classificados o Prémio de Mérito Lusíada, que consiste na redução da propina anual de frequência escolar.

Assim, os candidatos ao concurso institucional de acesso que, no ano lectivo de 2022/2023, ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada e tenham uma média de candidatura igual ou superior a 160 pontos (escala de 0 a 200), beneficiarão de uma redução da propina anual de 60% do valor fixado na Tabela de Propinas.

De igual modo, os candidatos ao concurso institucional de acesso que, no referido ano lectivo, ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada e tenham uma média de candidatura igual ou superior a 140 pontos (escala de 0 a 200), beneficiarão de uma redução da propina anual de 40% do valor fixado na Tabela de Propinas.

Os estudantes contemplados com o Prémio de Mérito Lusíada mantêm esse benefício se, cumulativamente, obtiverem aprovação a, pelo menos, 60 ECTS, tiverem uma classificação de média igual ou superior a 16 valores (nos casos de ingresso com uma média igual ou superior a 160 pontos) ou 14 valores (nos casos de ingresso com uma média igual ou superior a 140 pontos) e não reprovarem a nenhuma unidade curricular.

Para os estudantes inscritos em 2022/2023 que tenham sido beneficiários do Prémio de Mérito Lusíada em anos anteriores, mantém-se em vigor o Regulamento do Prémio de Mérito aprovado pelo Conselho de Administração em 22 de Julho de 2019, sem prejuízo da actualização do valor da propina a pagar, que desde já se fixa em 1100 €.

No caso dos estudantes que ingressem pela primeira vez na Universidade Lusíada no ano lectivo de 2022/2023, aplicar-se-á o Regulamento do Prémio de Mérito aprovado pelo Conselho de Administração em 31 de Janeiro de 2022.

página web

Print

Número de visualizações (240)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.