Arquitecto Camilo Rebelo apresenta retrospectiva da sua obra (2000-2020).

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 19 de novembro de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação
No âmbito do ciclo de conferências "interCIDADE/interCITY", o  Prof. Doutor Arqt. Victor Manuel Canedo Neves, coordenador da unidade curricular de "Projecto II", do 4.º ano da licenciatura em Arquitectura, e responsável pelo projecto de investigação "Laburb - Laboratório de Formas Urbanas", realizou, no dia 11 de Novembro de 2021, uma conferência com o Arquitecto Camilo Rebelo, intitulada Camilo Rebelo, 2000 - 2020.


Ilustração 1 – Arqt. Camilo Rebelo (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021).

Nesta conferência, o referido orador apresentou alguns dos seus trabalhos mais importantes, os quais se destacam o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, em coautoria com Tiago Pimentel, e a Casa Ktima, na ilha grega de Antiparos, e falou sobre o que tem sido a sua evolução como arquitecto, ao longo dos últimos 20 anos. 


Ilustração 2 – Perspectiva do auditório (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021).

Este ciclo de conferências propõe uma reflexão sobre a dinâmica das formas urbanas e da paisagem, e muito em particular sobre o fenómeno da dispersão e da espontaneidade na ocupação do território. Propõe, assim, uma visão integrada do conceito de cidade sustentada, que inclui as componentes tecnológicas da contemporaneidade e os valores da história, da ecologia e do ambiente.

página web | calendário | fotogaleria
_____________________________________________
Fotografia do banner: © Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021.
Print

Número de visualizações (222)/Comentários (0)

Tags:
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.