Professor João Miguel Couto Duarte e Professora Maria João Soares participam no "II Congresso Internacional «A hidráulica em edifícios monumentais»".

Autor: Rita Neto Marques/segunda-feira, 18 de outubro de 2021/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
3.0

O Prof. Doutor Arqt. João Miguel Couto Duarte e a Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João Soares, docentes da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada e investigadores do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), estarão presentes no "II Congresso Internacional «A hidráulica em edifícios monumentais»", organizado pelo ARTIS Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que se realizará de 20 a 23 de Outubro de 2021, em quatro espaços: Mosteiro de Odivelas, Palácio de Santo Antão do Tojal (Loures), Auditório do Centro Cultural do Morgado (Arruda dos Vinhos) e Aqueduto das Águas Livres (Lisboa).



Ilustração 1 – Da esquerda para a direita: Prof. Doutor Arqt. João Miguel Couto Duarte (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021) e Prof.ª Doutora Arqt.ª Maria João Soares (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2018).


No dia 22 de Outubro, os docentes e investigadores apresentarão as seguintes comunicações no Auditório do Centro Cultural do Morgado:

  • 10H30–11H00: "Para uma leitura do traçado das águas livres à chegada a Lisboa: retoma de um futuro que não chegou a existir";
  • 11H00–11H30: "Ecos nos vales: «diálogos» entre Le Corbusier e Souto de Moura a propósito das barragens de Bhakra e de Foz Tua".


Ilustração 2 – Cartaz do evento.

programa

Print

Número de visualizações (181)/Comentários (0)

Tags: CITAD
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.