Universidade Lusíada levou livros, reflexão e música à 91.ª Feira do Livro de Lisboa.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 17 de setembro de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

A Universidade Lusíada Editora participou na 91.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que se realizou de 26 de Agosto a 12 de Setembro de 2021, no Parque Eduardo VII.



Ilustração 1 – Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1 – Pormenor do pavilhão; 2 – Dr. João Paulo Fidalgo; 3 – Estudantes Afonso Maria Mansilha Nobre e Valeria Balitkaia; 4 – Catarina Antunes da Graça (© Fundação Minerva • Helder de Albuquerque Machado, 2021).

De entre as obras disponibilizadas ao público, em grande parte, da autoria de docentes e investigadores da Universidade Lusíada, apresentamos o top 3 dos livros vendidos:

  1. Ex aequo: "Casos europeus de marketing (2.ª edição)", da Prof.ª Doutora Isabel Cantista e da Prof.ª Doutora Paula Rodrigues; "Lições de ciência política e direito constitucional: eleições, referendo, partidos políticos e sistemas constitucionais comparados", do Prof. Dr. José de Matos Correia e do Prof. Doutor Ricardo Leite Pinto
  2. "Desenho técnico em arquitectura e design", do Prof. Doutor Arqt. Paulo Brito da Silva.
  3. Ex aequo: "Altar cristão: evolução até à reforma católica", da Prof.ª Doutora Maria Isabel Rocha Roque; "Direito diplomático e consular", da Prof.ª Doutora Margarida Salema d'Oliveira Martins; "Geometrias da arquitectura de terra: a sustentabilidade geométrica da construção em terra crua", do Prof. Doutor Arqt. Filipe Duarte González; "Olhares de hoje sobre uma vida de ontem: Nuno Álvares Pereira: homem, herói e santo", coordenado pelo Dr. Humberto Nuno Lopes Mendes de Oliveira, pela Dr.ª Cristina Pita Meireles Pistacchini Moita e pelo Dr. Ismael Pereira Teixeira; "Pessoas com doença de Alzheimer e suas famílias: perspectivas e análises: Portugal, Espanha, França e Itália: para uma abordagem compreensiva do cuidar e acompanhar, coordenado pela Dr.ª Maria de Lourdes Baptista Quaresma e pelo Dr. Philippe Pitaud.

No dia 7 de Setembro, teve lugar o lançamento do livro "A casa de Janus", coordenado pelo Prof. Doutor Arqt. Mário Chaves, intitulado "Na casa de Janus ou as três faces de uma realidade", que contou com a apresentação do Prof. Doutor Eng. Luís Evangelista e do Dr. Pedro Coelho.



Ilustração 2 – Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1 – Pormenor do lançamento; 2 – Prof. Doutor Arqt. Mário Chaves; 3 – Prof. Doutor Eng. Luís Evangelista; 4 – Dr. Pedro Coelho (© Fundação Minerva • Helder de Albuquerque Machado, 2021).

No dia 9 de Setembro, realizou-se o concerto do combo Jazz Session da Universidade Lusíada, composto por Isaac Pinheiro Oliveira (piano), João Simões Nunes de Carvalho (bateria), Mariana Pereira Freire Viegas Caeiro (voz), Rodrigo Sousa de Freitas Pedroso de Lima (baixo eléctrico) e Tiago Francisco Fernandes Oliveira Coelho (guitarra), estudantes da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, com a coordenação do Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da referida licenciatura.



Ilustração 3 – Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1 e 2 – Pormenores da atuação; 3 – Da esquerda para a direita: Isaac Pinheiro Oliveira, João Simões Nunes de Carvalho, Mariana Pereira Freire Viegas Caeiro, Tiago Francisco Fernandes Oliveira Coelho, Prof. Doutor Massimo Cavalli e Rodrigo Sousa de Freitas Pedroso de Lima (© Fundação Minerva • Jorge Lopes Carvalho, 2021).

Print

Número de visualizações (304)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.