Maiores de 23 anos: candidaturas abertas para a 2.ª fase — 2.ª chamada.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 6 de agosto de 2021/Categorias: Notícias

Rate this article:
Sem classificação

A alteração do paradigma da sociedade leva a que muitos indivíduos tenham necessidade de adquirir mais estudos ou de completar os seus conhecimentos, de forma a aprofundarem as suas competências profissionais. Só através de uma aposta na formação universitária é que conseguirão certamente sobreviver no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e selectivo.

Consciente dessa realidade, a Universidade Lusíada já estabeleceu as datas de inscrição para os exames de acesso a Maiores de 23 anos (2.ª fase — 2.ª chamada), no que diz respeito ao ano lectivo de 2021/2022, tendo em conta o leque de licenciaturas que dispõe.

Assim, os interessados que queiram realizar provas de avaliação de capacidade para acesso ao ensino superior deverão ter em conta os seguintes prazos:

Fases  Prazos  Valor  Provas
2.ª fase
2.ª chamada até 9 Setembro 2021 195 €* 13.09.2021 17.09.2021
* Inclui candidatura de acesso ao ensino superior nas Universidades Lusíada.

Este tipo de ingresso pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, atraindo novos públicos numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, recorrendo, entre outras formas, ao reconhecimento e validação das aprendizagens experienciais.
Print

Número de visualizações (273)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.