Lusíada debate a Gerontologia em contexto de pandemia.

Autor: Rita Neto Marques/segunda-feira, 12 de outubro de 2020/Categorias: Notícias, CLISSIS, IPCE

Rate this article:
Sem classificação

O "7.º Encontro de Psicogerontologia", que se realizou no dia 7 de Outubro de 2020, em formato virtual, organizado pela Prof.ª Doutora Tânia Gaspar, directora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação (IPCE) da Universidade Lusíada e investigadora do Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), e pelo Mestre Fábio Botelho Guedes, investigador do CLISSIS e coordenador do Projecto InterAjuda, com o apoio da referida unidade orgânica e da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. (FCT), debateu as práticas de intervenção psicossocial com a população idosa, no contexto dos desafios colocados pela pandemia COVID-19.



Ilustração – Pormenor do evento.


O evento promoveu a reunião de diversos especialistas que reflectiram, assim, sobre os actuais desafios da intervenção psicossocial, a intervenção e o impacto social em tempos de pandemia, a abordagem multidisciplinar e ecológica do idoso e os projectos Bip/Zip de intervenção comunitária.

A fechar o encontro, realizou-se o workshop "A vida das pessoas mais velhas em tempo de COVID-19: do paternalismo ao empoderamento?".

página web | calendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (27)/Comentários (0)

Tags: CLISSIS
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.