Estudantes de Relações Internacionais da Lusíada encontram-se com o Presidente da República.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 6 de março de 2020/Categorias: Notícias, FD

Rate this article:
4.7

Estudantes da licenciatura e do mestrado em Relações Internacionais da Universidade Lusíada e da Universidade Lusíada – Norte (Porto)acompanhados pelo Prof. Doutor Manuel Monteiro, foram recebidos pelo Senhor Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, no dia 2 de Março de 2020.




Ilustração 1 – Pormenor do Senhor Presidente da República a falar aos estudantes (fotografia de Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República, 2020).


O encontro, que durou cerca de três horas, teve como principal objectivo a avaliação das "Competências do Presidente da República nas relações internacionais".

Na comunicação proferida, o Senhor Presidente da República não só esclareceu quais os poderes presidenciais e do Governo, no âmbito da política externa, como falou sobre a necessária e permanente articulação que neste domínio existe entre os dois órgãos de soberania.




Ilustração 2 – Pormenores da interacção entre o Senhor Presidente da República, o Prof. Doutor Manuel Monteiro e os estudantes (fotografias de Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República, 2020).


Sem deixar de responder a todas as questões que lhe foram colocadas pelos estudantes, o Senhor Presidente da República realçou, ainda, a importância da política externa na defesa dos interesses de Portugal.




Ilustração 3 – Estudantes tiram selfies com o Senhor Presidente da República (fotografia de Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República, 2020).


__________________________________________________________________
Texto elaborado a partir de nota informativa do Prof. Doutor Manuel Monteiro.
Fotografia do banner: Miguel Figueiredo Lopes/Presidência da República, 2020.

Print

Número de visualizações (1318)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.