Professor Vasco Mendonça nomeado para o Prémio Autores 2020 da SPA.

Autor: Rita Neto Marques/sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
3.7

O álbum "Step Right Up", do Professor Vasco Mendonça, docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, foi nomeado para o Prémio Autores 2020 da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), na categoria de Música: Melhor Trabalho de Música Erudita.

O júri responsável pela referida categoria é constituído pelos músicos Miguel Ângelo, Eurico Carrapatoso e Paulo Furtado.

"Step Right Up", concerto para piano composto por três peças – “Step Right Up”, “Group Together, Avoid Speech” e “Unanswerable Light” –, foi editado pela prestigiada editora internacional Naxos Records, com o apoio do Programa Rolex Mestres e Discípulos e a coprodução da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), tendo sido apresentado no dia 28 de Novembro de 2019, na FCG.

HTML5 Vídeo

Ilustração – Excerto do documentário da gravação do álbum "Step Right Up", realizado pela FCG.


O Prémio Autores realiza-se anualmente, distinguindo autores portugueses nas seguintes áreas: Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música.

A cerimónia do Prémio Autores 2020 realizar-se-á no dia 26 de Março de 2020, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com transmissão em directo na RTP 2, pelas 22H00.

Esta nomeação é representativa do crescente reconhecimento nacional e internacional do Professor Vasco Mendonça, que já foi distinguido com o Prémio de Composição Lopes Graça, em 2004, como Compositor em Residência na Casa da Música, em 2007, e com o Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative, em 2014/2015.  
Print

Número de visualizações (767)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.