Aula aberta e workshop com Os Espacialistas na Universidade da Beira Interior.

Autor: Rita Neto Marques/quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação

Os Espacialistas, colectivo artístico apoiado pela Universidade Lusíada com residência artística no espaço da Universidade, apresentaram, no dia 18 de Fevereiro de 2020, uma aula aberta, na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI), que serviu de mote ao workshop "Dream Domus", cuja parte apresentada pel'Os Espacialistas decorreu, entre 19 e 21 de Fevereiro, nesta Universidade.

A participação do colectivo neste workshop, dedicado, exclusivamente, a estudantes do 1.º ano da unidade curricular de "Projecto I" do mestrado integrado em Arquitectura da UBI, foi constituída por três sessões:

  • 19 de Fevereiro: "O teorema Espacialista pela exploração dos sentidos";
  • 20 de Fevereiro: "O corpo como unidade de medida";
  • 21 de Fevereiro: "Tocar (n)a implantação".

Os eventos, que integram o plano curricular do 2.º semestre do referido mestrado, foram organizados pelos docentes da unidade curricular de "Projecto I", nomeadamente pela Prof.ª Doutora Andreia Garcia, pela Prof.ª Doutora Inês Daniel de Campos, pelo Mestre Arqt. Filipe Lacerda Neto e pelo Arqt. Pedro Seixo Rodrigues.




Ilustração – Pormenor da aula aberta (fotografia d'Os Espacialistas, 2020).


À semelhança da visita de estudo realizada por estudantes da Universidade de Coimbra ao LAR, Laboratório de Arquitectura e Arte, trata-se de mais uma iniciativa que nasce da relação d'Os Espacialistas e da Universidade Lusíada com outras instituições de ensino superior.
Print

Número de visualizações (468)/Comentários (0)

Tags:
Rita Neto Marques
Rita Neto Marques>

Rita Neto Marques

Other posts by Rita Neto Marques

Please login or register to post comments.