Exposição retrospectiva: Ano Europeu dos Jardins Históricos - 1993.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
Integrada no evento Lisbon Week 2019 foi realizada uma exposição na Estufa das Orquídeas do Rei D. Luís I, no Jardim Botânico da Ajuda, que apresentou 20 painéis alusivos a 66 Jardins Históricos e projectos-piloto de 16 de países Europeus, numa iniciativa que teve a organização do Centro de Investigação em Território, Arquitectura e Design (CITAD), e esteve patente durante os dias 26 e 27 Outubro e 1, 2 e 3 Novembro de 2019.


(Fotografias de Fátima Silva, 2019)

1993 foi o ano escolhido pela Comissão Europeia para celebrar e apoiar a reabilitação dos jardins históricos europeus. Dos cerca de 600 projectos candidatos, foram seleccionados 66 projectos piloto de 16 países europeus. Em Portugal sete dos projectos piloto beneficiaram deste apoio e incentivo para a sua reabilitação, jardins como a Quinta Real de Caxias, o Jardim Botânico da Ajuda ou o Jardim das Damas, viram nesse ano o seu futuro profundamente transformado e qualificado.

Passadas mais de duas décadas sobre estes projectos de reabilitação, este conjunto de visitas serviu para fazer uma reflexão, partilhar as experiências, promovendo o encontro e a partilha de informação sobre estes 66 jardins.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (128)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.