Alunos da Lusíada participam no concerto de encerramento do Festival de Jazz de Lisboa.

Autor: Ana Rita Ribeiro/segunda-feira, 8 de abril de 2019/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
4.0
Eduarda da Silva Rodrigues e Francisco Maia Aleixo Bettencourt Neves, alunos da licenciatura em Jazz e Musica Moderna da Universidade Lusíada (UL), estiveram presentes no Festival de Jazz de Lisboa, realizado em Março, no São Luiz Teatro Municipal.

No último dia do festival, que decorreu entre 27 e 31 de Março, teve lugar o Workshop Jazz Band dirigido pelo contrabaixista norte-americano Greg Cohen. Este workshop foi o culminar de quatro dias de trabalho com jovens músicos de várias escolas do país. Os alunos da UL, Eduarda da Silva Rodrigues (voz) e Francisco Maia Aleixo Bettencourt Neves (guitarra) representaram a licenciatura em Jazz e Musica Moderna ao participar no referido workshop que resultou, também, no concerto de encerramento do festival.

O Festival de Jazz de Lisboa, coproduzido pelo São Luiz Teatro Municipal e pelo Hot Clube de Portugal, é um programa de concertos com músicos portugueses e estrangeiros que procura estabelecer pontes com outros festivais de jazz no mundo e que dá especial atenção à formação de jovens músicos.
Print

Número de visualizações (1161)/Comentários (0)

Ana Rita Ribeiro
Ana Rita Ribeiro>

Ana Rita Ribeiro

Other posts by Ana Rita Ribeiro

Please login or register to post comments.