Masterclass com David Binney.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018/Categorias: Notícias, FCHS

Rate this article:
Sem classificação
O saxofonista David Binney foi o convidado do Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, para uma masterclass realizada no dia 9 de Fevereiro de 2018, que teve lugar na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal, numa iniciativa organizada em parceria com o Mestre Bruno Santos, Director Pedagógico da mencionada escola.

Pormenor da masterclass com David Binney. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2018)

O norte-americano David Binney é também compositor e produtor, e conta no seu currículo com uma discografia de 26 trabalhos em nome próprio, iniciada em 1989, além de constantes colaborações como músico convidado em diversos ensembles.

Nesta sessão, que durou aproximadamente 2 horas, o músico falou sobre os seus métodos de trabalho, as influências musicais e os professores que o influenciaram durante a sua aprendizagem no saxofone.

David Binney abordou, ainda, o seu percurso pessoal e profissional, tanto na área do jazz como em outros géneros musicais.

Esta iniciativa revela-se bastante importante na formação dos alunos, uma vez que os coloca em contacto directo com vários especialistas, proporcionando-lhes mais ferramentas de trabalho tanto a nível teórico como prático.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (341)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.