Cerimónia de tomada de posse dos directores de faculdade e de instituto.

Autor: Jorge Carvalho/terça-feira, 5 de setembro de 2017/Categorias: Notícias

Rate this article:
.8

A cerimónia de tomada de posse dos directores de faculdade e de instituto decorreu no dia 4 de Setembro 2017, na Sala de Protocolos da Reitoria da Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) [Casa Nobre de Lázaro Leitão Aranha].

A sessão, presidida pelo Magnífico Reitor da ULL, Prof. Doutor Afonso Filipe Pereira d'Oliveira Martins, e conduzida pelo Dr. Pedro José Piçarra Salreu, realizou-se perante o Magno Chanceler e os Vice-Chanceleres das Universidades Lusíada, respectivamente, Prof. Dr. João José de Pires Duarte Redondo, Prof. Doutor António José Moreira, Prof. Dr. José Manuel de Matos Correia e Prof. Dr. Ricardo Luís Leite Pinto. Na assistência, estiveram ainda presentes outros membros da academia.

Os cargos de direcção das faculdades e dos institutos foram atribuídos aos seguintes professores:


   
Prof. Doutor Horácio Manuel Pereira Bonifácio
Director da Faculdade de Arquitectura e Artes
  Prof. Doutor Mário Caldeira Dias
Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
  Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta
Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
         
   
Prof.ª Doutora Maria Eduarda de Almeida Azevedo
Directora da Faculdade de Direito
  Prof.ª Doutora Tânia Gaspar Sintra dos Santos
Directora do Instituto de Psicologia e Ciências da Educação
  Prof. Doutor Duarte Gonçalo Rei Vilar
Director do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa

A cerimónia terminou com as alocuções do Senhor Reitor e do Senhor Chanceler que, em breves palavras, agradeceram aos recém-empossados a disponibilidade e a dedicação manifestadas para o exercício do cargo, deixando uma palavra de agradecimento à directora cessante do Instituto Superior de Serviço Social, a Prof.ª Doutora Marina Manuela Santos Antunes, por toda a sua disponibilidade, dedicação e empenho no mandato que ora termina. Foram, também, salientadas algumas linhas de acção para o ano lectivo de 2017/2018, tais como: a promoção da internacionalização da Universidade, a garantia de qualidade e inovação do ensino ministrado nos vários ciclos de estudo, a aposta na formação extracurricular de alunos e professores em prol da qualidade e desenvolvimento do capital humano no ensino superior, a criação de mais projectos de investigação, a realização e diversificação de iniciativas culturais, bem como o incentivo à permanente cooperação entre as várias unidades orgânicas da Universidade.

página web | calendário | fotogaleria

Print

Número de visualizações (2401)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.