Estudantes de Jazz e Música Moderna recebem Eric Ineke para uma masterclass e aulas de bateria.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 7 de novembro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
O Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, convidou o baterista holandês e professor no Conservatório Real de Haia, Eric Ineke, para realizar duas iniciativas no âmbito da licenciatura. As intervenções de Eric Ineke consistiram numa masterclass, realizada no dia 25 de Outubro de 2018, e em aulas individuais de bateria, no dia 26.

Na masterclass, Ineke, falou da vida e da obra de Art Taylor (1929-1995) e fez uma síntese musical do percurso do baterista, através da audição de temas onde este colaborou.

Eric Ineke durante uma aula de bateria. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2018)

No dia 26 de Outubro, Eric Ineke deu aulas práticas de bateria, das 10H00 às 19H00, na sala 2X. As aulas foram individuais, com a duração de 1 hora cada, e tiveram como objectivo o aperfeiçoamento da técnica dos estudantes deste instrumento. 

Este tipo de eventos tem-se revelado determinante na formação dos músicos, uma vez que põe os alunos em contacto directo com especialistas, proporcionando-lhes um trabalho focalizado em aspectos concretos relacionados com a música nas perspectivas teórica e prática.

página web (masterclass) | página web (aulas) | fotogaleria (masterclass) | fotogaleria (aulas)
Print

Número de visualizações (71)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.