Masterclass com Gabriele Mitelli.

Autor: Jorge Carvalho/quarta-feira, 17 de outubro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
5.0
O trompetista italiano Gabriele Mitelli foi o convidado do Prof. Doutor Massimo Cavalli, coordenador da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada, para uma masterclass, realizada no dia 17 de Outubro de 2018, onde a improvisação foi o tópico central.

Gabriele Mitelli encontra-se neste momento a realizar uma residência artística na Universidade Lusíada, sob a tutoria do Prof. Doutor Massimo Cavalli, resultado do prémio obtido no concurso AIR - Artisti in Residenza, uma iniciativa patrocinada pelo Ministero dei Beni e delle Attività Culturali e del Turismo, direccionada a  jovens músicos italianos de jazz, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Gabriele Mitelli. (Fotografia de Jorge Carvalho, 2018)

No início da sessão, os estudantes estiveram à conversa com o músico italiano sobre as suas preferências musicais, para posteriormente desfrutarem da oportunidade em assistir a um ensaio aberto que juntou no palco o Professor Massimo Cavalli (contrabaixo), Pedro Branco (guitarra), João Sousa (bateria), Pedro Miguel Falé Marques (guitarra) e Gabrielle Mitelli (trompete), elementos que constituem o grupo The Lisbon Experience e que actuaram, no mesmo dia, na Fundação Árpád Szenes-Vieira da Silva, às 18H30.

A última parte da masterclass, que durou cerca de 2 horas, ficou assinalada com outras perfomances musicais em palco onde participaram alguns estudantes que compunham a assistência.

Esta iniciativa revela-se bastante importante na formação dos alunos, uma vez que os coloca em contacto directo com vários especialistas, proporcionando-lhes mais ferramentas de trabalho tanto a nível teórico como prático.

página web | calendário | fotogaleria
Print

Número de visualizações (122)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.