Professora Teresa Belo Rodeia participa na Drawing Room Lisboa.

Autor: Jorge Carvalho/sexta-feira, 12 de outubro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
Sem classificação
A Prof.ª Doutora Arqt.ª Teresa Belo Rodeia, docente na licenciatura em Arquitectura (mestrado integrado), vai estar presente na feira de arte consagrada ao desenho contemporâneo, Drawing Room, para moderar um debate, centrado na disciplina do desenho, a ter lugar na Biblioteca da Sociedade Nacional de Belas Artesno dia 13 de Outubro de 2018, às 18H00.

A Drawing Room realiza-se em Lisboa, entre os dias 10 e 14 de Outubro de 2018, sendo esta a quarta edição do evento, depois de 3 edições cumpridas em Madrid, Espanha.

(Fotografia de Drawing Room, 2017)

Na Drawing Room Lisboa vão estar representadas 19 galerias de arte, de vários países, que trazem 50 artistas estabelecidos e emergentes, oriundos de Portugal, Espanha, Grécia, França, Alemanha, Brasil e Colômbia. O coleccionismo do desenho contemporâneo, a riqueza e actual relevância da prática do desenho enquanto disciplina transversal às Artes são os elementos orientadores para esta edição.

Assim, neste âmbito, o debate, inserido no programa "Talks", que a Professora Teresa Belo Rodeia vai moderar, com o título Desenho como ferramenta do pensamento. O desenho no projecto de arquitectura e design, contará com a presença de um arquitecto (João Favila Menezes), de um designer (Miguel Leal Rios) e de um artista plástico (Miguel Palma).

A referida docente é doutorada em Arquitectura pela Universidade Lusíada, com a tese "O desenho como invenção do real: a pousada de Oliveira do Hospital: o processo projectual em Manuel Tainha".

Cartaz da Drawing Room Lisboa.

Print

Número de visualizações (321)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.