Lusíada acolhe talento italiano de jazz em residência artística.

Autor: Jorge Carvalho/segunda-feira, 24 de setembro de 2018/Categorias: Notícias, FAA

Rate this article:
3.0
O novo talento italiano do jazz, o trompetista Gabriele Mitelli, encontra-se neste momento a realizar uma residência artística na Universidade Lusíada, sob a tutoria do Prof. Doutor Massimo Cavalli, resultado do prémio obtido no concurso AIR - Artisti in Residenza, uma iniciativa patrocinada pelo Ministero dei Beni e delle Attività Culturali e del Turismo, direccionada a  jovens músicos italianos de jazz, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Gabriele Mitelli. 

Gabriele Mitelli receberá apoio complementar e personalizado por parte do coordenador da licenciatura em Jazz e música moderna, e terá durante o tempo de residência, entre 4 a 6 semanas, disponíveis as instalações das salas de aula do curso, assim como do auditório 4, para ensaios abertos aos estudantes. A presença em Lisboa do músico tem ainda o apoio do Istituto Italiano di Cultura - Lisbona.

AIR – Artisti in Residenza é um projecto da autoria do MIDJ – Associazione Italiana Musicisti di Jazz que atribui 20 residências artísticas fora de Itália, no âmbito da música jazz, e conta com o patrocínio da Società Italiana degli Autori ed Editori (SIAE).
Print

Número de visualizações (159)/Comentários (0)

Jorge Carvalho
Jorge Carvalho>

Jorge Carvalho

Other posts by Jorge Carvalho

Please login or register to post comments.